Aposte no óleo de coco

Segunda-feira, 08 de outubro de 2018



Todo mundo já ouviu falar sobre o óleo de coco, não é mesmo? Ele ficou bem conhecido nos últimos tempos junto ao público adepto da reeducação alimentar e emagrecimento por seus inúmeros benefícios. E realmente, existem bons motivos para inserir este óleo na dieta! Como o nome já diz, o óleo de coco é extraído do coco e existem dois tipos deste alimento, o extravirgem e o refinado. O extravirgem é extraído do coco fresco e o refinado do coco seco. Este óleo possui uma boa quantia de gorduras saturadas e normalmente são triglicerideos de cadeia média, e não de cadeia longa, como são encontradas comumente nos alimentos. Isso significa que eles são super bem absorvidos pelo organismo trazendo melhorias para a saúde. O óleo de coco ainda possui muitos benefícios para a saúde. Olhem só!


Auxilia no emagrecimento: De acordo com pesquisa realizada em 2000 no Canadá as pessoas que utilizavam o óleo de coco na dieta tinham uma maior quebra das gorduras, comparado aquelas que usavam óleos comuns na alimentação.

Melhora o sistema imunológico: A ingestão de óleo de coco faz com que o organismo combata o ataque de microrganismos ao nosso corpo e também ajuda na absorção dos nutrientes dos alimentos. Ele também tem o poder de melhorar o trabalho do intestino ao eliminar as bactérias que fazem mal, contribuindo, assim, para a imunidade.

Saciedade já: As gorduras têm uma digestão mais lenta e ficam mais tempo no estômago, gerando aumento da saciedade. Estudiosos da Universidade de Columbia e do Centro de Pesquisa sobre Obesidade de Nova York, constataram que os triglicerídeos de cadeia média ativam hormônios que estão relacionados a sensação de saciedade. Se estamos satisfeitos, comemos menos e é mais fácil seguir a dieta. Segundo o estudo, ao consumir o óleo de coco no café da manhã, é comum que a gente coma menos nas próximas refeições.

Diminui a barriga: Segundo estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, as pessoas que adicionaram o óleo de coco às refeições emagreceram e perderam sete vezes mais gordura abdominal que os demais participantes da pesquisa.

Fonte de energia: Por ser um lipídeo, o óleo de coco é uma excelente fonte de energia, podendo ser usada no pré treino.

Pele e cabelos bonitos:  O óleo na dieta contribui para a elasticidade da pele e os antioxidantes presentes no alimento auxiliam no combate aos radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce. Esse óleo também pode ser utilizado para hidratar os cabelos, sendo acrescentado aos cremes.

Melhora o fluxo intestinal: Os alimentos ricos em gordura ajudam na digestão e melhoram a constipação intestinal pois a gordura se mistura com o bolo alimentar e as fezes, facilitando a passagem pelo sistema digestivo. Também tem ação antibacterianas e ajuda a eliminar as bactérias ruins do intestino.

Ativa o metabolismo: o óleo de coco tem ação estimulante e age na tireoide acelerando o metabolismo e fazendo com que o corpo gaste mais calorias.

O óleo de coco pode ser adicionado nas refeições ou receitas e tem gente que até toma puro. Para isso é importante que a dieta esteja equilibrada pois o consumo excessivo de gorduras pode levar ao aumento de peso.

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/683491680917868714/

voltar