Como limpar armários de madeira

Segunda-feira, 17 de setembro de 2018



Os armários da cozinha são alvos fáceis para o acúmulo de gordura e marcas de dedos sujos, que podem arruinar a aparência de seus móveis de madeira. Mantê-los limpos e brilhantes requer alguns cuidados. Aqui estão algumas sugestões para manter a boa aparência dos seus armários.


  1. Use um detergente suave para louças ou roupas que seja feito para eliminar gordura. Misture duas partes de água morna ou quente e uma de detergente. Mexa bem e aplique com uma esponja ou pano limpo. Esfregue os armários com a solução para remover o acúmulo de gordura. Use uma escova de cerdas macias ou um esfregador feito para pedras e pratas, mas tome cuidado para não remover o revestimento dos armários. Enxágue-os bem, pois os resíduos de sabão podem criar uma película pegajosa.

  2. Tente usar vinagre e água para remover a película pegajosa das portas do armário. Certifique-se de usar um pano ou esponja macios e preste muita atenção às áreas em torno das dobradiças, maçanetas e puxadores da gaveta. Enxágue os armários com água para não deixar resíduos.

  3. Faça uma pasta, misturando bicarbonato de sódio e água, e aplique nas áreas grudentas, onde há acúmulo de sujeira e gordura. Esfregue com uma escova macia ou esponja e enxágue abundantemente.

  4. Evite usar produtos químicos em seus armários, pois eles podem remover o revestimento protetor e piorar a situação. Se você tiver que usar uma solução de limpeza multiuso mais forte para remover toda a gordura e sujeira acumuladas, teste sempre numa parte que não seja vista, para descobrir se o produto pode ser usado.

  5. Limpe os armários diariamente ou a cada duas semanas com água e detergente comum para lavar louças, para evitar o acúmulo de gordura e sujeira causado pelo preparo da comida. Uma solução específica para limpeza de superfícies de madeira é suave o suficiente e pode ser usada regularmente em seus armários. Eles ficarão limpos e sua casa terá um cheiro agradável.

  6. Aplique uma camada de cera para polir os armários quando já estiverem limpos e secos, pois ela não deixa acumular sujeira e torna a limpeza mais fácil.

voltar