10 Benefícios Incríveis de Caminhada para a Saúde

Segunda-feira, 27 de agosto de 2018



Fazer uma caminhada de curta duração é uma ótima opção para cuidar de sua saúde. Isso porque fazer caminhada oferece enormes benefícios para a saúde física e mental. A caminhada ajuda você, desde a perder peso e levantar o humor, até controlar o diabetes e baixar a pressão arterial.


1- Queima calorias:

Em apenas uma hora de caminhada, pode queimar mais de 500 calorias. Trilhas são muitas vezes mais suaves sobre as articulações dos tornozelos e joelhos que asfalto ou concreto. Se você for para as montanhas ou morros, os resultados de perda de peso são ainda melhores. E quanto mais vezes fizer na semana, maiores as chances da perda de peso.

2– Aumenta a noção do tempo:

Com caminhadas, você pode traçar o seu próprio curso. E você define seu próprio ritmo e distância. Pode decidir sobre uma caminhada à tarde, um fim de semana na floresta, ou uma experiência de longa distância.

 3– Tonifica o corpo inteiro:

Caminhar regularmente pode fazer seu bumbum ficar em melhor forma, por exemplo. Você vai trabalhar o seu corpo inteiro, especialmente, a parte inferior do corpo, como pernas, coxas e glúteos.

 4- Controla a diabetes:

Caminhada regular ajuda a controlar ou mesmo impedir a diabetes, diminuindo seu nível de açúcar no sangue. Uns 20 a 30 minutos a pé podem ajudar a liberar insulina, uma substância responsável pela absorção da glicose e diminuir o açúcar no sangue.

Faça o seguinte: Use um bom par de sapatos e roupas confortáveis e caminhe por trinta minutos, isso ajudará a realizar uma caminhada bem sucedida.

5- Baixa pressão arterial e colesterol:

Caminhando pelas trilhas em um ritmo regular diminui a pressão arterial e colesterol, reduzindo assim o risco de doenças cardíacas, diabetes e AVC (acidente vascular cerebral).

6- Previne a osteoartrite:

A osteoartrite é uma doença degenerativa que provoca dores nas articulações, inchaço e rigidez e a caminhada é uma ótima forma de exercício que envolve o impacto dos pés com o chão, criando mais estímulos elétricos nos ossos. Isso ajuda a prevenir a condição que enfraquece os ossos como a osteoporose, visto que a pessoa consegue absorver melhor o cálcio. As pessoas que participam de atividades aeróbicas moderadas como a caminhada têm os joelhos saudáveis, porque pode ajudar a manter a cartilagem saudável.

7- Ajuda a socializar

Uma caminhada de longa distância planejada pode ajudá-lo a criar laços emocionais enquanto você pratica o exercício. Além disso, a interação incentiva você a se envolver com o seu treino como um estilo de vida, em vez de uma tarefa árdua. Gastar tempo ao ar livre aumenta a capacidade de concentração e habilidades de resolução de problemas criativos.

8- Protege contra a demência:

Andar a pé, o que melhora o fluxo sanguíneo cerebral e reduz o risco de doença vascular, pode ajudá-lo a afastar a demência, uma perda que muitas vezes vem com a velhice.

Faça o seguinte: Baixe músicas que você gosta de ouvir em seu celular e escute enquanto você anda.

9- Aumenta os níveis de felicidade e reduz a depressão:

Caminhada é uma terapia adicional que podem ajudar as pessoas com depressão grave se sentirem menos deprimidas, visto que libera a endorfina, um hormônio responsável pela alegria e bem-estar. Ela pode até mesmo inspirar aqueles que sofrem com a doença a levarem uma vida mais ativa.

Faça o seguinte: Saia ao ar livre! Quando o tempo permitir, passeie na natureza, respire ar puro.

10- Conecta com a natureza:

Estar na natureza, longe do caos de nossas vidas diárias e tecnologia, pode permitir as pessoas se conectarem elas mesmas e com a natureza de uma forma que traga paz e uma sensação de bem-estar. Escolha paisagens naturais inspiradoras para admirar e explorar.

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/133630313921839245/

voltar